Google Adwords não terá mais suporte para Internet Explorer 9

Nesta quarta-feira (04), o Google anunciou que não fornecerá mais suporte do AdWords, seu serviço de publicidade na rede, para o Internet Explorer 9. Até o final do mês, os usuários do AdWords ainda conseguirão realizar todos os recursos de publicidade apresentados por meio do IE 9. No entanto, a partir daí, os utilizadores terão que atualizar o navegador da Microsoft para a versão 10 ou 11.
Para quem trabalha com outros navegadores, o Google AdWords continuará a funcionar normalmente, com todos os recursos disponíveis, para as últimas versões do Firefox, Safari, Opera e Chrome.
A declaração da empresa norte-americana foi feita em sua página de anúncios no Google+ afirmando que o suporte terminará no dia 30 de junho.
O Internet Explorer 9 foi lançado em 2011 e foi substituído rapidamente pela versão 10 do navegador, na intenção da Microsoft de reparar os vários defeitos de segurança do browser e amenizar as críticas e o sucesso que o Chrome estava alcançando na época.
Além disso, já é conhecido que o Google possui uma agressiva política de suporte aos navegadores da Microsoft. No entanto, para quem não quer deixar de usar o Internet Explorer mas precisa utilizar os recursos do AdWords, a Microsoft disponibiliza a atualização para as novas versões, se o usuário utiliza os Windows 7, 8 e 8.1.
Porém, quem ainda possui o sistema operacional Windows XP instalado em sua máquina precisará utilizar o sistema do Google em outro navegador, já que a Microsoft anunciou recentemente o fim de qualquer suporte ou atualização ao SO.
De acordo com pesquisas recentes, somente 2,9% dos internautas navegam pelo Internet Explorer 9.

Matéria completa: http://corporate.canaltech.com.br/noticia/google/Google-AdWords-nao-tera-mais-suporte-para-Internet-Explorer-9/#ixzz34HMWzUqJ
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Print Friendly
Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *