Consultoria Estratégica de Vendas e Marketing

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CONSULTORIA MARKETING E VENDAS

(varejo/ atacado/ produtos/ serviços) – Estratégias e Processos

VENDAS e MARKETING representam a magia de qualquer negócio. São eles que determinam as empresas  vencedoras e que prosperam  no mercado.

Causa-nos estranheza,  nossos concorrentes (consultorias) oferecerem prazos longos,  treinamentos complexos, e sugestão de ferramentas que sequer nossos clientes  possuem conhecimento.  Mais estranho ainda são os valores cobrados para tal tipo de consultoria,  e muitas vezes criando despesas muito maiores que o resultado em longo prazo.

Temos verdadeiro “pavor”, de telefones parados, e-mails  vazios,  equipe desmotivada e amedrontada com seu futuro na companhiaE garantimos: vai caber no seu bolso!  Essa é nossa Visão!

Portanto, sejamos objetivos!   Não é importa se sua empresa é MICRO,  PME  ou GRANDE PORTE.  A solução está na SIMPLICIDADE DO PROJETO!  Este é nosso trabalho!

O processo de consultoria de vendas é bem trabalhoso,  porém a explicação é extremamente simples.

Basicamente a consultoria de marketing/ vendas segue estas ETAPAS:

1o Pré-diagnóstico da empresa

2o Visita e avaliação dos setores de Marketing e Vendas da empresa

3o Avaliação de dados dos últimos 6 ou 12 meses

4o Emissão de Relatório Diagnóstico

5o Definição de Rotinas e Processos

6o Acompanhamento semanal/quinzenal dos resultados de vendas e marketing –  reuniões semanais/ quinzenais

7o Implantação de novas estratégias/ campanhas de marketing digital

8o Aumento e escalonamento de Leads/ Visitas/ Fechamentos

NOSSO PROGRAMA DE VENDAS E MARKETING BASEIA-SE NO MENOR TEMPO POSSÍVEL PARA QUE A EMPRESA POSSA OBTER AUMENTO DE VOLUME E/OU FECHAMENTOS, EFETUANDO-SE ANÁLISE E MUDANÇA DE ESTRATÉGIA NOS ITENS ABAIXO:

Conforme o case da empresa, iremos utilizar diversas técnicas e ferramentas. Alguns exemplos das ferramentas principais:

  • Análise Preliminar do Funil de Vendas
  • Ferramentas de Marketing Digital e Estratégico
  • Entrevista com Equipe Comercial, Marketing e Gestores
  • Processos de Vendas e Atendimento
  • Posicionamento da Marca e Estratégia Comercial da Empresa
  • Estudo de Produtos Internos e Produtos Concorrentes
  • Mercados Potenciais
  • Precificação
  • Análise SWOT (produtos e serviços)
  • Modelos de Orçamento
  • Métricas de Resultado

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Diretor Responsável  – Consultor e Palestrante

Rodrigo Arjona Maiotto. Especialista em Marketing e Vendas. Integrou Equipes em Diversas Empresas de Produtos e Serviços. Empreendedor com 20 anos de experiência em 3 empresas próprias. Atualmente Diretor da RM Consultoria Estratégica e da Rekruta Já que prestam consultoria para dezenas de empresas  (indústrias, setor de comércio e serviços).

Formação Multidisciplinar (exatas/ bio/ humanas). Bacharel pela Universidade de São Paulo e MBA em Vendas e Marketing Digital pela FGV.

Consultor com especializações diversas, atuando diariamente com grupo multidisciplinar de execução e foco em marketing estratégico,  marketing digital e processos de vendas.