CONSULTORIA MARKETING E VENDAS
(varejo/ atacado/ produtos/ serviços) – Estratégias e Processos
VENDAS e MARKETING representam a magia de qualquer negócio. São eles que determinam as empresas vencedoras e que prosperam no mercado.
Causa-nos estranheza, nossos concorrentes (consultorias) oferecerem prazos longos, treinamentos complexos, e sugestão de ferramentas que sequer nossos clientes possuem conhecimento. Mais estranho ainda são os valores cobrados para tal tipo de consultoria, e muitas vezes criando despesas muito maiores que o resultado em longo prazo.
Temos verdadeiro “pavor”, de telefones parados, e-mails vazios, equipe desmotivada e amedrontada com seu futuro na companhia! E garantimos: vai caber no seu bolso! Essa é nossa Visão!
Portanto, sejamos objetivos! Não é importa se sua empresa é MICRO, PME ou GRANDE PORTE. A solução está na SIMPLICIDADE DO PROJETO! Este é nosso trabalho!
O processo de consultoria de vendas é bem trabalhoso, porém a explicação é extremamente simples.
Basicamente a consultoria de marketing/ vendas segue estas ETAPAS:
1o Pré-diagnóstico da empresa
2o Visita e avaliação dos setores de Marketing e Vendas da empresa
3o Avaliação de dados dos últimos 6 ou 12 meses
4o Emissão de Relatório Diagnóstico
5o Definição de Rotinas e Processos
6o Acompanhamento semanal/quinzenal dos resultados de vendas e marketing – reuniões semanais/ quinzenais
7o Implantação de novas estratégias/ campanhas de marketing digital
8o Aumento e escalonamento de Leads/ Visitas/ Fechamentos
NOSSO PROGRAMA DE VENDAS E MARKETING BASEIA-SE NO MENOR TEMPO POSSÍVEL PARA QUE A EMPRESA POSSA OBTER AUMENTO DE VOLUME E/OU FECHAMENTOS, EFETUANDO-SE ANÁLISE E MUDANÇA DE ESTRATÉGIA NOS ITENS ABAIXO:
Conforme o case da empresa, iremos utilizar diversas técnicas e ferramentas. Alguns exemplos das ferramentas principais:
- Análise Preliminar do Funil de Vendas
- Ferramentas de Marketing Digital e Estratégico
- Entrevista com Equipe Comercial, Marketing e Gestores
- Processos de Vendas e Atendimento
- Posicionamento da Marca e Estratégia Comercial da Empresa
- Estudo de Produtos Internos e Produtos Concorrentes
- Mercados Potenciais
- Precificação
- Análise SWOT (produtos e serviços)
- Modelos de Orçamento
- Métricas de Resultado
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Diretor Responsável – Consultor e Palestrante
Rodrigo Arjona Maiotto. Especialista em Marketing e Vendas. Integrou Equipes em Diversas Empresas de Produtos e Serviços. Empreendedor com 20 anos de experiência em 3 empresas próprias. Atualmente Diretor da RM Consultoria Estratégica e da Rekruta Já que prestam consultoria para dezenas de empresas (indústrias, setor de comércio e serviços).
Formação Multidisciplinar (exatas/ bio/ humanas). Bacharel pela Universidade de São Paulo e MBA em Vendas e Marketing Digital pela FGV.
Consultor com especializações diversas, atuando diariamente com grupo multidisciplinar de execução e foco em marketing estratégico, marketing digital e processos de vendas.