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Que tal começar pelo ESSENCIAL? Vamos lá?
Vamos agora discutir sobre esse querido “Monstrinho” responsável pelo Suce$$o grandioso de muitas empresas e o desespero de outras! Vamos explicar um pouco melhor o que é o Google Adwords! E tirar algumas dúvidas iniciais!
GOOGLE ADWORDS – trocando em miúdos. O que é exatamente?
O Google Adwords é o Sistema de Link Patrocinado do Google. É um programa/sistema totalmente online que responde pela brutal maioria de faturamento de todas as empresas e produtos do Google. Basta pesquisar na internet, muitas fontes comentando inclusive que tal faturamento do Google
Além dos resultados de Pesquisa, o Google Adwords é dividido em 4 ferramentas principais que vamos citar resumidamente:
Rede de Pesquisa: A ferramenta mais usada para “venda direta”, orçamentos e leads. Responsável pelos anúncios que aparecem no topo de resultados de pesquisa do Google.
Rede de Display: Ferramenta poderosa para campanhas de “branding” e divulgação da marca. Pode ser usada também para atrair resultados de um público muito específico (por exemplo, exibir banners da empresa de manutenção elétrica em sites de “engenheiros elétricos”. São os banners que aparecem em sites que tenham contrato com Google, ou façam parte de sua “malha” de sites.
Remarketing: Considerada a ferramenta com maior índice de resultado (maior recebimento de orçamentos e novos contatos de cliente), o remarketing oferece novamente o produto ou serviço para um cliente que já acessou seu anúncio, navegou pelo seu site, mas não travou contato ou não efetuou conversão.(não enviou um email por exemplo).
Discutiremos as outras ferramentas “amplamente” mais adiante neste Blog.
Google Shopping: Ferramenta variante da “Rede de Pesquisa” com um perfil Diferenciado.
O Google Shopping também ativa anúncios na Rede de Pesquisa do Google com outra abordagem. São anúncios exclusivos para Produtos Diversos (especialmente Consumo) e não podem ser utilizados para serviços. Ao pesquisarmos no Google “tênis vermelho” teremos resultados na Rede de pesquisa (anúncios de texto com detalhes da loja), mas também aparecerão outros anúncios que possuem pouco texto, mas apresentam FOTO do produto e PREÇO. Estas imagens com preço e algumas informações representam o “Google Shopping”.
O Adwords é uma ferramenta essencial para todas as empresas que visam buscar sua fatia no mercado, ampliar sua área de atuação, aumentar o portfólio de clientes e SOBRETUDO proteger-se de variações bruscas comerciais. Trataremos de diversos assuntos com profundidade em nosso BLOG da RM mais adiante.
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