Google Adwords, Facebook Ads, E-mail Marketing e Marketing Digital são opções que destacam e podem auxiliar na taxa de conversão.
Vender é o desejo de todo empreendedor e o destaque se torna uma disputa interminável no mundo virtual, principalmente devido à concorrência crescente. No e-commerce cada detalhe se torna imprescindível, por isso é bom ficar atento às ferramentas que a internet disponibiliza e que podem ser a solução para elevar ainda mais as vendas no mercado eletrônico.
O diretor geral da Haai Comunicação e Marketing, André Luiz de Freitas, que é também especialista em Comunicação e Marketing, destaca o Google Adwords, Facebook Ads, E-mail Marketing e Marketing Digital como opções que podem auxiliar na taxa de conversão. A seguir, André explica a importância de cada recurso. Confira.
Google Adwords:
O Google praticamente domina a rede de publicidade online, cerca de 90% das pesquisas feitas no Brasil são feitas através do Google. Investindo no Google é possível impulsionar as vendas e gerar leads. E o melhor é que você pode avaliar e identificar o retorno sobre o investimento e verificar se sua campanha é bem-sucedida.
Facebook Ads:
Com o Facebook Ads você pode alcançar seus objetivos de negócios, gerando vendas online, incrementando as vendas locais e aumentando o conhecimento da marca. O marketing no Facebook ajuda sua empresa a construir relações duradouras com seus atuais e novos clientes. O Facebook Ads anuncia apenas ao seu público-alvo.
E-mail Marketing:
O e-mail marketing é um recurso muito importante. Uma boa estratégia de e-mail marketing pode construir a defesa da marca, gerar compras, manter marcas na memória de seu público-alvo e fidelizar clientes. Tudo isso com um custo relativamente baixo. É necessário utilizar ferramentas próprias para envios, que otimizam e fazem com que a mensagem chegue na caixa de entrada do cliente.
Marketing Digital:
A presença digital faz a diferença para sua empresa. Aí é que entra a grande vantagem de anunciar na internet. A pequena empresa consegue brigar com as grandes empresas. Por exemplo: você pode colocar seu anúncio no Google em primeiro lugar, a frente de grandes empresas do seu ramo de negócio.
De acordo ainda com o diretor da HAAI, estes itens devem ser considerados na hora do planejamento estratégico. “É muito importante trabalhar uma boa estratégia de Marketing digital para cada nicho, sempre pensando no seu público-alvo e o retorno sobre o investimento que trará para a empresa”, afirma André Luiz de Freitas.
Fonte: Maxpress