Para aumentar visualização de apps, Google Play cria formato de anúncios

A Google Play Store começou a exibir anúncios de aplicativos para usuários. A novidade que entrou em curso na quarta-feira, 29, surgiu no intuito de ajudar desenvolvedores a aumentarem a visualização de seus apps na plataforma. O novo formato de publicidade aparecerá no topo das buscas, indicado por um símbolo amarelo.

“Google Play atinge mais de um bilhão de pessoas em dispositivos Android em mais de 190 países. Com um extenso alcance, os anúncios de pesquisa na plataforma poderão oferecer aos consumidores novas maneiras de descobrir aplicativos”, afirmaram os responsáveis pela novidade.

Quando buscar por temas específicos na loja de aplicativos, o usuário pode perceber que o Google está adicionando propaganda de apps no topo dos resultados. Os anúncios são pagos pelos desenvolvedores.

O Google AdWords controla as palavras-chave e a ordem que os anúncios aparecem na pesquisa. Até a novidade ser anunciada, o ranking de apps era guiado apenas pelas notas e recomendações de usuários do próprio Google Play.

Fonte: Portal Comunique-se – Escrito por Redação Comunique-se

Print Friendly
Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *